A Revolução na conexão entre ativos do mundo real e Blockchain

Uma nova tecnologia promete unir ativos offline e blockchain sem comprometer a segurança dos usuários, facilitando integrações seguras e acessíveis.

A DFZ Labs, criadora do projeto NFT Deadfellaz, lançou uma ferramenta inovadora chamada Coldlink, permitindo que usuários conectem ativos digitais e físicos sem a necessidade de assinar transações cegas ou conceder permissões para contratos inteligentes. O objetivo é garantir interações seguras entre o mundo real e a blockchain, resolvendo problemas de segurança e acessibilidade.

Imagem própria ilustrando o Coldlink e sua integração segura com a blockchain

Coldlink, atualmente em fase beta, permite vincular um endereço blockchain a qualquer ativo, seja ele pertencente ao universo Web2, Web3 ou ao mundo físico. Segundo a DFZ Labs, essa solução elimina os riscos associados à assinatura de transações cegas e aprovações de contratos inteligentes.

 

Fazer um ‘Coldlink’ significa conectar um ativo digital de forma segura a qualquer outro ativo, sem necessidade de conceder permissões para a carteira detentora do bem”, explicou a CEO pseudônima da DFZ Labs, Betty.

 

A tecnologia começou a ser desenvolvida em 2022, quando a DFZ Labs buscava uma maneira de garantir que sua comunidade pudesse acessar novos desenvolvimentos em games sem comprometer a segurança de seus ativos digitais.

Aplicabilidade e Benefícios

Com o Coldlink, os usuários poderão explorar uma gama de novas interações entre blockchain e o mundo real. Por exemplo, poderá ser possível conectar um endereço blockchain a uma caixa postal para receber itens físicos sem revelar a identidade do destinatário. Outra possibilidade é vincular um ativo digital colecionável de música a um ingresso de show, garantindo recompensas de organizadores de eventos.

Relacionado:  Privacidade em xeque: Autoridades americanas divergem sobre uso de misturadores de Criptomoedas

Diferente de soluções como Delegate.xyz, que permite vincular carteiras para segurança de ativos on-chain, o Coldlink se destaca por sua abordagem inovadora:

 

Não há interação com contratos inteligentes, nem assinatura de transações cegas, tornando o processo mais seguro, rápido e barato, além de ser facilmente integrado a infraestruturas existentes”, ressaltou Betty.

 

A verificação de ativos pelo Coldlink é feita por meio de marcadores de transação únicos pareados com entradas de banco de dados, uma abordagem que, segundo a DFZ Labs, já era tecnicamente viável há tempos, mas ninguém havia implementado dessa maneira. Para os detentores de NFTs raros e valiosos, como os CryptoPunks, essa tecnologia representa um avanço significativo, pois elimina o receio de conectar carteiras a serviços inseguros apenas para provar a posse de um ativo digital.

Coldlink iniciará seus testes com um carregamento público, permitindo que qualquer usuário com um endereço Solana ou Ethereum crie vínculos com outros endereços na plataforma Coldlink.xyz. Como cada Coldlink requer uma transação para verificar um endereço, apenas o dono de um endereço pode criar vínculos a partir dele. No entanto, qualquer pessoa pode criar links para outros ativos, facilitando, por exemplo, o compartilhamento de benefícios sem expor carteiras a riscos.

Relacionado:  Filmmakers Apostam no Web3 para Revolucionar o Financiamento de Filmes em Hollywood

Com novas redes blockchain, aplicações e tipos de vínculos sendo revelados semanalmente, Coldlink promete revolucionar o ecossistema de ativos digitais. Mais de 150 grandes projetos, incluindo PunksDAO e NFC Lisbon, estão entre os primeiros a testar suas integrações avançadas.

O mercado de ativos digitais continua crescendo, especialmente nos setores de jogos e moda, tornando soluções seguras e interoperáveis cada vez mais necessárias. Para Betty, a chegada do Coldlink marca um momento decisivo na adoção massiva de soluções blockchain acessíveis e seguras.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das últimas notícias e análises. inscreva-se!

Acompanhe as melhores análises e notícias sobre criptomoedas no Trackmetria – informação confiável para investidores inteligentes!

© 2025 Trackmetria. Todos os direitos reservados.